O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, falou antes do jogo da sua equipa na Premier League inglesa contra o Chelsea na quinta-feira

Ruben Amorim tem no plantel «uma das piores contratações da história do futebol»

Mason Mount continua muito longe de atingir o nível que mostrou no Chelsea

Depois de muitos anos no Chelsea, Mason Mount foi contratado com pompa e circunstância pelo Manchester United, no verão de 2023, por 64 milhões de euros, mas o médio internacional inglês, 26 anos, tem estado, em Old Trafford, a anos-luz do futebol que mostrou nos blues, onde marcou 33 golos e fez 35 assistências em 195 jogos.

Inúmeros problemas físicos têm deixado Mount longe das escolhas de Ruben Amorim, sendo que, esta temporada, tem apenas 13 jogos e um total de 412 minutos em campo. Números que levaram Paul Parker, jogar dos red devils entre 1991 e 1996, a não ser meigo nas palavras para catalogar o negócio.

«A contratação do Mount é uma das piores na história do futebol. Um autêntico desastre, não consigo entender o que levou o Manchester United a contratá-lo. Acho que nem ele próprio sabe qual é a posição onde joga melhor em campo... Está sempre lesionado, mas será que isso é verdade ou simplesmente não lhe apetece jogar futebol? Tenho a certeza de que ele é um bom rapaz, sem dúvida, mas não tem o nível necessário para jogar no Manchester United. Pode não ser o maior problema da equipa, mas também não está a ser útil», atirou Parker, citado pelo jornal The Mirror, pedindo urgência à equipa de Ruben Amorim para «encontrar uma solução» para resolver o problema.