Ruben Amorim elogia Hojlund, mas aponta: «Tem muito para melhorar»
Ruben Amorim analisou a exibição de Rasmus Hojlund, que bisou na reviravolta do Manchester United frente ao Bodo/Glimt (3-2), na quinta jornada da Liga Europa.
«O Hojlund tem de melhorar a ligação. Tem de melhorar, porque dá demasiados toques quando retém a posse. Mas é importante e oferece a ligação para as transições. Tem essas características. Nos golos foi agressivo na área e é um jogador de qualidade. Ele marca os golos mais difíceis, tem muito para melhorar. É o mesmo para todos os jogadores. Mas fez um ótimo trabalho», comentou, em conferência de imprensa.
Aos microfones da TNT Sports, o avançado nórdico tinha deixado elogios ao sistema de Ruben Amorim.
«Ele disse-me para não pensar muito nos jogadores que estão atrás de mim e para trabalhar apenas no que vejo à minha frente. Vimos isso no primeiro golo. Depois o treinador disse-me ao intervalo para continuar a correr para o poste mais próximo e vimos com o terceiro golo como funcionou. É óbvio que vai levar tempo e já se notam alguns padrões. Agora, para nós, é altura de construir. Para mim, este sistema faz-me lembrar como eu jogava num 3-4-3 na Atalanta. Assenta-me bem», referiu.