Internacional português fez três dos quatro golos da equipa de Ruben Amorim na receção à Real Sociedad, que foi eliminada da UEFA Europa League nos oitavos de final. #DAZNEuropa

Ruben Amorim confiante: «Mostrámos um pouco do futuro...»

Técnico português mostrou-se muito satisfeito com a exibição e o resultado conseguido frente à Real Sociedad, que deu o apuramento para os quartos de final da UEFA Europa League

O Manchester United está nos quartos de final da UEFA Europa League, após uma grande exibição e uma goleada frente à Real Sociedad (4-1), em Old Trafford, e Ruben Amorim era um homem muito feliz no final do jogo.

«Foi uma semana completa. Mostrámos um pouco do futuro. Hoje tivemos um bom desempenho da nossa equipa, o físico estava lá. Nesta competição é completamente diferente, podemos ser a equipa dominante em termos físicos. Foi uma semana difícil, mas uma boa semana», começou por dizer à TNT Sports, não querendo perspetivar um duelo com Paulo Fonseca na fase seguinte.

«Fizemos uma exibição muito completa. Sofremos um golo de penálti, mas a equipa manteve-se calma, devíamos ter marcado mais golos e depois a expulsão tomámos conta do jogo completamente. Paulo Fonseca? Ainda temos de pensar nos outros jogos, o Lyon vai ser um jogo completamente diferente, porque nós usamos a nossa capacidade física nesta eliminatória. Com o Lyon não vai ser assim», garantiu, falando especificamente de alguns jogadores.

«Também estou a aprender a utilizar jogadores como o Casemiro. Sem muitas opções, estamos a tentar colocar os nossos jogadores nas melhores posições. Dá para sentir que têm mais liberdade, porque no jogo em Espanha tentámos utilizar o ritmo de Garnacho na direita. Ele mostrou-me muitas coisas na direita, talvez melhor do que na esquerda», explicou, elogiando Hojlund.

«Jogámos com dois 10. Precisamos de um jogador para empurrar a equipa e fazer as jogadas. Ele está a ajudar muito. Hoje, fez três ou quatro ligações que nos podem permitir mudar o jogo. Ele só precisa de marcar um golo, está muito ansioso», atirou, apontando à conquista do título.

«Precisamos de ter sorte, como todas as equipas. Precisamos de melhor o nosso jogo, ainda, há equipas muito diferentes, que são igualmente físicas como nós, mas se nós recuperarmos alguns jogadores também... tudo é possível e vamos tentar», finalizou.