Diogo Dalot: «Temos de ganhar a UEFA Europa League»
Diogo Dalot é dos jogadores mais utilizados pelo Manchester United esta época e recentemente chegou aos 200 jogos pelo clube. O jogador formado no FC Porto continuou a ser aposta com a chegada de Ruben Amorim e acredita que o português está a encaminhar a equipa para o sítio certo.
«É visível a nossa evolução nos últimos jogos. Os resultados podem não dizer isso, mas para quem vê, a sensação já é ligeiramente diferente e para nós, que estamos dentro do campo, é completamente diferente. Já conseguimos encontrar espaços que não encontrávamos e saber ler os momentos do jogo também tem sido importante», disse à DAZN.
«Amorim foi muito incisivo na mensagem»
Alinhando-se nas declarações do técnico, Dalot admite que a equipa não está a praticar o estilo de jogo que ter no futuro: «Não acho que este seja o futebol que vamos querer jogar no futuro, nem deve ser. Queremos pressionar alto, ter muito mais bola do que aquilo temos, sobretudo contra equipas como o Arsenal, que eu acho que não são tão fortes a pressionar como outras equipas da Premier League.»
«Amorim foi muito incisivo na mensagem. Primeiro, queremos ter a estrutura bem montada para cada um perceber as zonas em que cada um deve estar. E à medida que nos vamos sentindo mais confortáveis e confiantes, podemos ter alguma liberdade para fazermos trocas posicionais, e também saber ler o jogo», ditou.
Por fim, o jogador de 25 anos traçou o principal objetivo que os red devils têm para esta temporada: «Temos de ganhar a UEFA Europa League. Qualquer resultado diferente desse será algo que não queremos. Sabemos da importância que é ganhar um troféu europeu, e depois, dá-nos acesso à UEFA Champions League.»
A equipa joga, esta quinta-feira, a 2.ª mão dos oitavos de final da prova, depois de ter empatado (1-1) na casa da Real Sociedade na 1.ª.
«Na Premier League», onde a equipa ocupa o 14.º lugar, « é aproveitar os jogos que faltam para tentarmos ser a equipa que queremos ser na próxima temporada».
#DAZNPremier