Rodrygo corrige declarações a pedido do Valência
O avançado Rodrygo retratou-se esta quinta-feira das palavras proferidas na véspera na conferência de imprensa que protagonizou ao serviço da seleção canarinha.
O tema do racismo sofrido na pele por Vinícius Júnior continua na ordem do dia e o episódio que ocorreu no estádio Mestalla, em Valência, e que deu a volta ao Mundo, foi então recordado por Rodrygo, que afirmou que viu «o estádio inteiro a gritar macaco».
As declarações de Rodrygo motivaram pronta reação do Valência horas depois, apontando o dedo ao avançado pelas «graves mentiras» que lançou sobre a massa adepta do clube che e pedido a Rodrygo que, há semelhança do que fez Carlo Ancelotti,corrigisse essas afirmações. O que o jogador fez, clarificando que apenas queria referir-se às pessoas que se portaram mal no Mestalla e não a todos os adeptos do Valência.
Mi máximo respeto a la afición y al Valencia C.F. Así como en la misma conferencia de prensa indiqué que España no es un país racista, me quise referir sólo a aquellas personas del estadio que tuvieron un mal comportamiento con Vini, en ningún momento a toda la afición.…
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) June 15, 2023