Oito meses depois, o médio está de regresso. Internacional espanhol sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito em setembro. #DAZNPremier

Rodri sofre recaída e preocupa Guardiola

Treinador espanhol revelou que Bola de Ouro sofreu nova lesão no Mundial de Clubes e não garantiu que esteja disponível para os primeiros jogos oficiais

Afinal, o calvário de Rodri ainda não acabou. Pep Guardiola revelou que o farol do Manchester City não está disponível para o duelo de sábado em Palermo devido a uma lesão sofrida na virilha diante do Al Hilal nos oitavos de final do Mundial de Clubes.

Rodri, que tinha regressado à competição a 20 de maio contra o Bournemouth, precisou de sair aos 100' da partida contra aos sauditas, 47 minutos depois de ter entrado, a 1 de julho.

De acordo com a imprensa inglesa, Rodri tem realizado trabalho individual nas primeiras semanas de pré-época do Manchester City. Guardiola descarta a utilização do médio espanhol diante do Palermo e não garante que seja opção na casa do Wolves, na primeira jornada da Premier League, a 16 de agosto.

«O Rodri está a melhorar, mas teve uma grande lesão no último jogo com o Al Hilal. Tem-se treinado melhor nos últimos dias. Esperemos que depois da pausa para seleções esteja em forma» antecipou Guardiola, admitindo uma gestão apertada da condição do médio espanhol nos três primeiros duelos da época contra Wolves, Tottenham e Brighton.

Rodri desfalcou o Manchester City durante oito meses na época passada, após ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito diante do Inter, a 22 de setembro de 2024.