Hamdallah, jogador do Al Shabab
Hamdallah, jogador do Al Shabab - Foto: IMAGO

Rival cede melhor marcador ao Al Hilal até ao fim do Mundial de Clubes

Al Shabab emprestou Hamdallah, ex-Al Ittihad e que marcou 21 golos na última edição do campeonato, à equipa de Rúben Neves e João Cancelo

O Al Hilal surpreendeu tudo e todos ao eliminar o Manchester City (4-3) nos oitavos de final do Mundial de Clubes e agora tem pela frente o Fluminense nos quartos de final, sendo que na fase seguinte pode apanhar Palmeiras ou Chelsea.

Por isso, os sauditas têm tudo para sonhar em chegar novamente à final da competição - perderam com o Real Madrid, por 3-5, em 2022 - e esta quarta-feira oficializaram a chegada de um reforço de peso, mas apenas para o que resta do torneio.

Esta não seria uma situação insólita se não se tratasse de um jogador ainda contratualmente ligado a um dos seus rivais, o Al Shabab - até porque existe o caso de Rui Patrício, que terminou o contrato com a Atalanta e representou o Al Ain na competição.

A ex-equipa de Vítor Pereira emprestou Hamdallah, ex-Al Ittihad e terceiro melhor marcador da última edição do campeonato saudita, a par de Karim Benzema (21) e apenas atrás de Cristiano Ronaldo (25) e Ivan Toney (23), até dia 13 junho, o dia da final.

O atacante marroquino já está nos EUA e vai treinar com o plantel ainda esta quarta-feira, em Orlando, a dois dias do próximo encontro, diante dos brasileiros do Fluminense.

Por causa da lesão de Mitrovic, Marcos Leonardo tem sido o único ponta de lança disponível às ordens de Simone Inzaghi e, apesar do ex-Benfica se ter estado a exibir a grande nível - três golos em quatro jogos e decisivo com um bis no último -, o clube decidiu precaver-se.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo: