Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - FOTO: Catarina Morais/KAPTA+

Rio Ave: o enorme desafio de Silaidopoulos para a Luz

Vila-condenses nunca venceram na casa das águias em todas as competições

Depois da derrota com o FC Porto em casa, o Rio Ave ultima já a preparação para o duelo em atraso da primeira jornada da Liga, agendado para terça-feira à noite, no Estádio da Luz. Sotiris Silaidopoulos começa a ser contestado pelos adeptos vila-condenses, tendo em conta que ainda não somou qualquer vitória nos cinco jogos já disputados.

E diga-se que a história também não é favorável às hostes vila-condenses nos jogos com o Benfica no seu reduto. O Rio Ave nunca conseguiu o feito de vencer na casa do próximo adversário, onde já realizou 33 encontros na totalidade, com 29 triunfos a sorrirem aos encarnados e a registarem-se quatro empates nos restantes jogos.

É provável que Sotiris Silaidopoulos possa, em face daquilo que vislumbrou na receção aos dragões, operar algumas mexidas no onze e procurar povoar mais o meio-campo com algum músculo, pois esse setor e a defesa estiveram bastante permissivos diante dos azuis e brancos.

De referir que na partida com o FC Porto houve duas estreias nos rioavistas. O central Jaukb Brabec e o lateral-direito Eric Moreira somaram os primeiros minutos de caravela ao peito, tendo o internacional checo sido titular e o defesa luso-alemão entrado no segundo tempo, para o lugar de Dario Spikic.