Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave (foto: RIO AVE)

Rio Ave: «Na próxima época jogaremos no nosso estádio»

Garantia deixada por Alexandrina Cruz, presidente dos vila-condenses, na cerimónia do 86.º aniversário do clube. Líder do emblema da caravela fala em «época difícil», mas perspetiva futuro próspero

O Rio Ave celebrou este sábado, 10 de maio, 86 anos de existência. No último dia do programa de cerimónias, na sede do clube, na Praça da República, foi cantado o hino e hasteada a bandeira durante a manhã, num evento que contou com a presença de Alexandrina Cruz, presidente dos vila-condenses.

A líder dos rio-avistas abordou a «época difícil» do emblema da caravela, sobretudo pela transição que se deu na SAD, mas deixou uma mensagem de esperança para o futuro: «Foi uma época difícil, de transição. No ano passado, em maio, estávamos na parte final do processo da aquisição da maioria do capital da SAD. Foi um ano difícil pela adaptação a uma nova realidade. Tenho a consciência de que soubemos adaptar-nos a essa mudança. Vejo o futuro com muita prosperidade, temos de ter paciência, resiliência e não desistir. O que está a ser feito está a ser feito de forma segura e sustentável, para que possamos cumprir tudo para a próxima época. Os nossos sócios e adeptos nunca nos falharam nos momentos mais difíceis, de uma forma transversal.»

Sobre o Estádio dos Arcos, que foi fortemente afetado pela Depressão Martinho, o que levou a que o Rio Ave jogasse os últimos jogos na condição de visitado em Paços de Ferreira, Alexandrina Cruz deixou uma garantia: «Apesar de estar desde 2004 no Rio Ave, os últimos anos têm sido verdadeiramente difíceis. Somos uma família e não tenho dúvidas de que vamos superar os momentos difíceis. Tivemos agora recentemente a situação com o nosso estádio, tivemos de arranjar uma solução, então arranjámo-la. Sei que os nosso sócios e adeptos têm uma grande preocupação sobre o que vai acontecer ao nosso estádio. Tudo estamos a fazer e na próxima época jogaremos no nosso estádio. Vamos trabalhar de manhã, à tarde e à noite para que isso aconteça, porque sabemos que isso é o mais importante.»

«Vai haver muitas intervenções, gostávamos que fossem ainda mais profundas, que serão feitas para cumprir o licenciamento e para jogarmos no nosso estádio. Naturalmente, o futuro trará coisas boas, investimentos e é preciso tempo. Estão a ser planeados e projetados, numa fase já adiantada, mesmo na nossa academia. Vamos ter novidade boas. O Rio Ave vai continuar a crescer, não tenham dúvidas disso», acrescentou a presidente do emblema de Vila do Conde.

Sugestão de vídeo