Ricardo Soares quer discutir o jogo na Luz «até ao fim»

O treinador do Estoril, Ricardo Soares, fez a antevisão ao jogo de domingo (18 horas) com o Benfica, no Estádio da Luz, referente à 29.ª jornada da Liga.

«Se estivermos num dia fantástico e o Benfica estiver num dia menos bom, a balança poderá ficar mais equilibrada e poderemos discutir o jogo até ao fim», começou por dizer.


Com o mais direto perseguidor, o Marítimo, à distância de apenas três pontos, o Estoril procura manter ou até alargar a vantagem para este rival e também para os últimos classificados, tendo para isso de alcançar um resultado positivo no domingo, e isto apesar de vir de uma série de duas derrotas consecutivas.

«Temos confiança no processo e nos jogadores e, portanto, vamos com confiança para obter um bom resultado, que é conquistar pontos», garantiu Ricardo Soares.

Sobre o facto de não poder contar com Tiago Gouveia, que está no Estoril por empréstimo do Benfica: «Antes de mais, lamento pelo Tiago. Seguramente que ele queria jogar para dar o contributo à equipa e está triste por não poder jogar, mas não só por isso porque a equipa hoje tem uma competitividade diferente.»

Por fim, Ricardo Soares não se comprometeu com qualquer meta no número de pontos a arrecadar até final do campeonato. «A nossa preocupação não é seguramente essa ‘máquina calculadora’, nunca fui muito bom nessas contas.»