Ricardo Esgaio chegou neste defeso ao Gil Vicente e assume que está a gostar bastante dos primeiros tempos em Barcelos
Ricardo Esgaio chegou neste defeso ao Gil Vicente e assume que está a gostar bastante dos primeiros tempos em Barcelos

Ricardo Esgaio: «No Gil Vicente vive-se uma verdadeira família»

Experiente lateral encantado com primeiros tempos no clube gilista. Experiência é um trunfo para ajudar e... ser ajudado

De regresso ao futebol português após uma experiência nos turcos do Karagumruk — isto depois de grande parte da carreira ligado ao Sporting, contando ainda com passagens por Académica e SC Braga —, Ricardo Esgaio está bastante agradado com os primeiros tempos ao serviço do Gil Vicente.

«A integração tem sido bastante fácil, já conhecia alguns jogadores com quem estou a jogar agora. Já tenho alguns anos disto e isso acaba por tornar tudo mais simples. Tive agora uma experiência fora do país, mas sempre joguei em Portugal e conheço muito bem o campeonato», assumiu o experiente lateral-direito, à margem da apresentação do plantel aos adeptos.

Na ocasião, o camisola 47 deixou também elogios a Luís Pinto: «É muito jovem, mas com ideias muito simples de aplicar e que está a conseguir pegar nisso, tornado tudo muito mais simples e eficaz.»

Instado a pronunciar-se sobre o espírito que reina no grupo de trabalho dos gilistas, Ricardo Esgaio não poupa elogios à união do grupo: «Tento transmitir-lhes a minha experiência para todos podermos crescer dentro do campo, que é o mais importante. Antes de ganhar os títulos que tenho, felizmente, já era assim, tentando sempre ajudar. Assim como também tento que me ajudem a mim a crescer, nós não sabemos tudo. Temos um grupo jovem, espetacular e que tem vontade de aprender. Assim, tudo se torna mais fácil. Acolheram-me muito bem, aqui no Gil vive-se uma verdadeira família e é assim que podemos levar o Gil a bom porto.»

Com tantos anos de futebol. Ricardo Esgaio pode ser encarado como a extensão do treinador dentro das quatro linhas: «Vou tentar fazer o que é pedido pelo treinador. Trabalhamos todos para o mesmo, mas eu, com a minha experiência, vou tentar ajudar ao máximo os colegas mais jovens», assumiu, por fim, o antigo internacional jovem português.

A iniciar sessão com Google...