RFEF apresenta queixa após 'roubo' de áudios do VAR do Real Madrid-Almería
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apresentou esta terça-feira uma queixa na Guarda Civil na sequência da divulgação pública de áudios do sistema VAR do jogo entre Real Madrid e Almería, que os merengues venceram por 3-2. A mesma não foi autorizada e a RFEF defende tratar-se de conversa «de âmbito totalmente profissional e privado», classificando a situação como «extremamente grave».
A RFEF já tinha aberto um inquérito interno para apurar o que aconteceu e que redundou em ondas de choque que abalaram todo o setor da arbitragem do país, com os árbitros, em particular, a sentirem-se visados no seu trabalho e na confiança que o mesmo deve acarretar.
🔴 𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢 | Denuncia de la Real Federación Española de Fútbol ante la Guardia Civil por la extracción de material audiovisual del sistema VAR.
— RFEF (@rfef) January 23, 2024
🔗 https://t.co/CmvneA2oWx@CTARFEF pic.twitter.com/TPEdLnTW6I
Em causa está um lance entre Vinícius Junior e José Pozo na área do Almería, em que o avançado do Real acertou no adversário com uma cotovelada. A conversa que o lance motivou entre árbitro e vídeoárbitro acabou depois por vir a lume, sem a devida autorização.
en el programa se está diciendo que vinicius golpea a pozo mientras están braceando. ...viendo las imágenes se entiende por qué han puesto una imagen congelada escondiendo al público la agresión. Manipuladores. pic.twitter.com/CLiC1Qc0wJ
— El_árbol_del_descampado (@EDescampado) January 23, 2024
A arbitragem do jogo ficou, de resto, marcada por bastante polémica.
Artigos Relacionados: