Revelado o salário astronómico de Vlahovic
Dusan Vlahovic assinou um contrato de peso quando se transferiu da Fiorentina para a Juventus no inverno de 2022, a troco de 81 milhões de euros, e os elevados custos que tem para os bianconeri apontam para uma saída no verão.
O avançado sérvio, que está no penúltimo ano de contrato, não aceitou uma redução salarial para permanecer no clube de Turim, pelo que dificilmente resistirá na vecchia signora, que considera que o rendimento do jogador não compensa o valor pago por ele.
Em causa estão 19,44 milhões de euros brutos por ano, o valor mais elevado entre os jogadores que atuam na Serie A. Segue-se Lautaro Martínez, do Inter (16,67 M), Paulo Dybala, da Roma (12,96 M), Nicolò Barella (12 M), Çalhanoglu (11,1 M) e Alessandro Bastoni (10,19 M), do Inter.
Centrando atenções apenas na Juventus, o segundo mais bem pago recebe menos de metade de Vlahovic. Trata-se de Gleison Breme (9,2 M).
Dado o cenário, a Juventus pretende reduzir a massa salarial e, ao mesmo tempo, lucrar com a transferência de Vlahovic...
Quais as soluções para Vlahovic?
Até agora, vários clubes têm sido apontados como possíveis destinos, praticamente todos da elite europeia, incluindo o Newcastle, com quem a Juventus estaria disposta a negociar uma troca. Neste cenário, Vlahovic seguiria para Inglaterra, acompanhado de uma verba, enquanto Sandro Tonali rumaria a Turim.
No entanto, clubes como Barcelona, PSG, Bayern, Chelsea e até o Arsenal, onde o jogador sérvio é um desejo antigo, não deverão ficar de braços cruzados. É quase certo que o verão trará a resposta definitiva.
Parece ter chegado o momento para uma transferência, que deverá ser feita por valores consideravelmente mais baixos, devido a várias circunstâncias, incluindo o facto de o jogador de 25 anos estar prestes a entrar no último ano de contrato.
A Juventus não deve dificultar as negociações em relação ao valor, que se estima estar entre os 30 e os 40 milhões de euros.
Sugestão de vídeo: