Ressaca

Cher Ndour vai para o PSG ganhar sete vezes mais. E, seguramente, jogar sete vezes menos

1. Ederson, guarda-redes do M. City, fez revelação curiosa: usa as mesmas cuecas a época toda: «É assim desde o Benfica», garantiu. Se jogasse contra Haaland e não com Haaland talvez tivesse de trocar de vez em quando a referida peça de roupa interior.

2. O novo dono do Chelsea, Todd Boehly, continua a sua saga de contratação de jogadores, mas fica sempre a dúvida se a ideia é formar uma excelente equipa de futebol ou organizar um gigantesco torneio de sueca. 

3. Roger Schmidt: «Vou ser honesto: não sabia que Aursnes era tão bom.» Não se preocupe, acho que na verdade nem o próprio Aursnes sabia. 

4. Hazard disse adeus ao Real Madrid, 115 milhões e quatro anos depois. O mais curioso é que o belga nunca chegou a dizer olá.

5. A época do FC Porto terminou em festa no Estádio Nacional, com imagens de Sérgio Conceição a fumar um charuto no balneário depois de ter fumado Adelino Caldeira na tribuna.

6. Vítor Catão foi condenado por sequestro de César Boaventura. Se me pedissem para resumir o nosso futebol numa frase, esta não seria má.

7. Mateu Lahoz disse adeus à arbitragem na La Liga e no último jogo foi aplaudido pelos adeptos e teve direito a guarda de honra. Em Portugal chamamos-lhe ficção científica.

8. «Somos melhores do que Benfica, Sporting e SC Braga», disse Veron. Eu também sou mais bonito que Leonardo di Caprio, Brad Pitt e George Clooney. Só me falta provar.

9. O jovem médio Cher Ndour, 18 anos, deixou o Benfica para ganhar sete vezes mais no PSG. É claro que também vai ter sete vezes menos hipóteses de jogar do que no Benfica, mas o que importa isso aos 18 anos?

10. Só tenho uma dúvida sobre a festa do Man. City e Jack Grealish: será que vai estar recuperado da ressaca a tempo do início da próxima época? Acho que mais depressa Ederson muda de cuecas.