Zubimendi, jogador do Arsenal, a celebrar a estreia a marcar em Inglaterra
Zubimendi, jogador do Arsenal, a celebrar a estreia a marcar em Inglaterra - Foto: IMAGO

Recusou o Liverpool, mas aceitou o Arsenal e explicou a razão

Martín Zubimendi, formado na Real Sociedad, podia ter rumado à Premier League mais cedo, mas não considerou que fosse o momento certo

Formado na Real Sociedad, Martín Zubimendi deixou o clube neste último verão para rumar ao Arsenal por 70 milhões de euros e a verdade é que já poderia ter tido esta grande mudança na sua carreira há algum tempo, mas recusou uma proposta do Liverpool um ano atrás.

No entanto, o médio espanhol não teve dúvidas em aceitar o desafio dos gunners e explicou o motivo para ter recusado a oferta dos reds em 2024/25, depois de ter sido campeão europeu pela Espanha, sendo que a situação mudou para 2025/26.

«Quando surge qualquer proposta, a primeira questão a colocar é se devo ficar na Real Sociedad e não era o momento certo [para sair]. Fiquei e foi uma época difícil, mas aprendi muito. Queria dar um passo em frente, assumir essa responsabilidade depois de outros [Le Normand e Merino] terem saído», começou por dizer, em declarações ao The Guardian, afirmando que Arteta foi fundamental.

«Eu tinha assistido ao Arsenal e gostei de tudo o que vi, em termos de paixão, juventude, a sensação que se tem ao assisti-los. E quando Mikel Arteta me ligou... Bem, se já conversaste com ele, sabes que ele pode ser muito convincente [risos]», explicou, elogiando o compatriota.

«Ele é louco por futebol, louco por ter tudo sob controlo, tentando tirar proveito de cada pequeno detalhe. Ele é muito claro em tudo e a proposta que me fez foi a melhor para mim», garantiu.