Gyokeres acelera para o jogo do próximo domingo, com o Chelsea - Foto: IMAGO
Gyokeres acelera para o jogo do próximo domingo, com o Chelsea - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Colega do Arsenal está rendido a Gyokeres: «É um animal!»

Mosquera, central colombiano e também reforço de verão dos 'gunners', elogiou bastante o sueco e garantiu que ele o tem ajudado a evoluir bastante

Numa altura em que Viktor Gyokeres está a ser bastante criticado pelas suas recentes exibições na Suécia, que está no último lugar de um grupo com Suíça, Kosovo e Eslovénia no caminho para o Mundial 2026, Cristhian Mosquera é de opinião diferente e mostrou-se rendido ao colega do Arsenal.

«Gyokeres é uma fera, um animal. Treinar com ele ajuda os defesas a melhorarem. Havia grandes jogadores no Valência, mas treinar com jogadores de tão alto nível é um grande salto», começou por dizer, em entrevista ao As, sendo que o ex-Sporting também não tem demonstrado uma veia goleadora na equipa lodrina, apesar de ocupar o primeiro lugar da Premier League.

«Sinto-me muito bem no clube e na cidade. Desde o primeiro momento em que o Arteta falou comigo, não tive dúvidas em ingressar no Arsenal. Há um grupo incrível de jogadores. Além disso, há muitos que falam espanhol, o que me ajudou a adaptar-me», explicou o colombiano, afirmando que se adaptou rapidamente.

«A Premier League é muito diferente, mas estou a adorar. Estou a lidar bem com esse estilo de jogo direto. O Arteta pergunta-me sempre depois dos jogos se estou cansado, mas sinto-me muito bem. Cresci com o estilo da La Liga, mas as pessoas sempre me disseram que a minha forma de jogar se adequava à Premier League, e acho que tinham razão», atirou, abordando a alta concorrência enfrenta no centro da defesa.

«Quando assinei, sabia que iria encontrar dois astros de nível mundial [Gabriel e Saliba], mas a ideia do clube era essa: ter jogadores competindo por todas as posições para chegar o mais longe possível», finalizou.