RB Leipzig vence na estreia de Harder a titular em jogo desbloqueado com golaço
O RB Leipzig recebeu e venceu o Werder Bremen por 2-0 na 11.ª jornada da Bundesliga.
Na primeia parte, os anfitriões estiveram sempre por cima e criaram várias oportunidades - sobretudo por David Raum e Ridle Baku -, mas não conseguiram introduzir a bola dentro da baliza adversária.
Conrad Harder, na estreia a titular, procurou muito a bola, mas nem sempre conseguiu usá-la da melhor maneira. Exemplo disso foi quando, aos 41 minutos, o antigo avançado do Sporting tentou driblar um defesa, mas a finta saiu comprida e acabou a fazer falta perigosa no adversário seguinte. O árbitro inevitavelmente mostrou-lhe cartão amarelo.
Na segunda parte, a equipa da casa continuou a insistir na procura do golo e Christoph Baumgartner, de calcanhar, esteve muito perto do golo, não fosse um corte de Marco Grull em cima da linha.
Ouédraogo desbloqueou o jogo com tiro ao ângulo
Pouco depois surgiu o momento do jogo. Assan Ouédraogo, de pé esquerdo, atirou de longe ao ângulo superior esquerdo com uma potência indefensável para Mio Backhaus.
Já em vantagem, o treinador Ole Werner começou a mexer e aos 68 minutos Harder saiu de campo. Um dos jogadores que entrou foi Xaver Schlager que viria a ser importante no marcador.
Antes disso, aos 71', Keke Topp empatou o jogo na sequência de uma bola parada, mas apareceu ao segundo poste em fora de jogo e o golo foi invalidado.
Já dentro dos últimos minutos, eis que Schlager, após uma canto do lado esquerdo, conseguiu rodar sobre si próprio e atirar a contar numa vantagem mais condizente com a superioridade da equipa da casa.
O RB Leipzig fechou a vantagem em 2-0, chegou aos 25 pontos e subiu ao 2.º lugar da classificação. O Werder Bremen mantém-se com 15 pontos no 8.º lugar.