Rashford está no Barcelona cedido pelo Manchester United
Rashford está no Barcelona cedido pelo Manchester United - Foto: IMAGO

Rashford: «Quando cresci, percebi o que a minha mãe tinha passado»

Avançado do Barcelona, cedido pelo Manchester United, recorda infância

Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim, ao Barcelona, voltou atrás no tempo para recordar a infância. O internacional inglês, de 25 anos, cresceu numa família de cinco irmãos, em que era o mais novo. Foi criado pela mãe, Melanie Maynard, solteira e com muitos empregos, saltando por vezes refeições para que os seus filhos estivessem o melhor alimentados possível.  

«A minha mãe criou-nos sozinha, aos meus dois irmãos, às minhas duas irmãs e a mim. Vivemos todos juntos na mesma casa até aos meus irmãos se tornarem maiores de idade. Era o nosso grupo, a nossa família. Quando olho para trás, percebo que tínhamos uma situação complicada, mas, nesse momento, quando era pequeno, era feliz e era algo normal», confessou, em declarações ao Sport

«Não me sentia infeliz ou num contexto difícil. Creio que as tuas origens são sempre importantes. Para mim é algo vital, nunca deves esquecer as tuas origens e é algo que terei sempre muito presente. É igual onde chegues na tua carreira ou na vida, isso deve estar na tua cabeça. Faz parte da tua identidade», acrescentou, falando sobre a mãe. 

«Quando cresci, percebi o que a minha mãe tinha passado. Fui crescendo e falando com ela sobre todas as situações com que teve de lidar. Percebi que não era nada fácil. Por isso, quando cresci quis ajudar outras famílias em situações semelhantes à minha. É melhor ajudar uma única família do que não fazer nada», completou.