Rúben Amorim não equaciona regresso de Rashford ao Manchester United
Marcus Rashford está a ter um início de temporada de grande nível no FC Barcelona. O avançado inglês, que chegou por empréstimo do Manchester United no verão, tem sido fundamental na equipa catalã, destacando-se não só pela ausência de lesões, mas também pelos seus números: em 16 jogos, soma seis golos e nove assistências.
O seu excelente rendimento agrada à direção blaugrana, que detém uma opção de compra sobre o jogador. Caso mantenha este nível, é provável que o Barcelona avance para a contratação definitiva.
A opção de compra de Rashford está avaliada, segundo a imprensa inglesa, entre os 30 e os 35 milhões de euros. No entanto, Deco, diretor desportivo do Barça, terá argumentos fortes para tentar negociar uma descida neste valor.
O primeiro é o desejo do próprio jogador, que está «muito feliz» na cidade e no clube, sendo o seu objetivo continuar no Spotify Camp Nou.
O segundo argumento prende-se com o futuro do avançado em Old Trafford. Segundo o jornal ‘Manchester Evening News’, o Manchester United nem sequer «pondera o seu regresso».
O jornal relata uma reunião entre os proprietários do clube e o atual treinador, o português Rúben Amorim. No encontro, Amorim garantiu a sua permanência e terá sido ele próprio a deixar claro que «não quer Rashford no seu plantel».
O internacional inglês, que disputou 426 jogos e marcou 138 golos pelo Manchester United, viu-se forçado a deixar o clube de formação devido a «alguns desentendimentos» com o técnico português.
Artigos Relacionados: