Mbappé é o capitão da seleção francesa
Mbappé é o capitão da seleção francesa - Foto: IMAGO

Rapper francês quebra o silêncio sobre polémica com Mbappé

Orelsan justifica-se em relação à polémica frase na sua nova música, onde usou o nome do jogador do Real Madrid como exemplo satírico

O rapper francês Orelsan comentou finalmente a controvérsia gerada por uma frase na sua nova música que visava o jogador Kylian Mbappé, alegando que tudo não passou de «um mal-entendido». As declarações foram feitas à Fun Radio, cinco dias após a dura reação pública do avançado do Real Madrid.

Orelsan tinha prometido que só falaria «quando [as suas respostas] estivessem devidamente ponderadas», e que não queria «reagir a quente». No entanto, esta quarta-feira, 12 de novembro, o artista abordou o assunto que incendiou as redes sociais.

«Não tenho muita vontade de responder. Ainda estou a quente e não quero falar sobre isso. É um mal-entendido. Tenho de reexplicar bem o conceito do álbum e do filme. É isso que preciso de fazer», detalhou Orelsan, acrescentando que «este álbum serve também para falar do mundo atual e do que se passa nas redes sociais, com todos os artigos e todo este incitamento à raiva».

A frase da discórdia

A polémica surgiu na passada sexta-feira, 7 de novembro, devido a uma frase na música La petite voix. Na canção, Orelsan autoinsulta-se através da personagem de um «duplo maléfico». «Não finjas que gostas da tua cidade, está acabada, está morta, é por isso que vos chamam 'Caennais'. Está cheia de provincianos que nem consegues suportar. Sim, vais afundar a tua cidade como os Mbappé», canta o artista, numa alusão ao clube SM Caen.

Kylian Mbappé interpretou este ataque satírico de forma literal e reagiu veementemente na rede social X. «És bem-vindo para 'salvar' a cidade que tanto amas, Orelsan. PS: o tipo não fez mais do que suplicar-nos para entrar com 1% sem pagar, porque não tem um tostão, mas quer manter a imagem de bom rapaz da Normandia», retorquiu o capitão da seleção francesa.

Mbappé é proprietário do SM Caen, clube do qual Orelsan é adepto, há pouco mais de um ano, tendo a sua primeira época à frente do clube resultado na descida ao terceiro escalão do futebol francês.

Atualmente ao serviço da seleção de França para preparar os jogos de qualificação para o Mundial 2026, contra a Ucrânia e o Azerbaijão, Kylian Mbappé poderá ter de abordar esta inesperada polémica caso fale à imprensa durante a concentração dos bleus.