Rafael Leão - Foto: IMAGO
Rafael Leão - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Rafael Leão em dúvida para o arranque da Serie A e para a Seleção

Extremo do Milan está lesionado

Rafael Leão sofreu uma distensão nos gémeos e não defrontará a Cremonese no próximo sábado, dia 23 de agosto, para a Taça de Itália. A participação do extremo português do Milan no jogo contra o Lecce, na sexta-feira seguinte, dia 29, no arranque da Serie A, está em dúvida.

O Milan emitiu um comunicado oficial sobre a lesão de Leão, contraída durante o jogo da Taça de Itália frente ao Bari. O relatório médico refere um «trauma elongativo» nos gémeos, descartando a existência de rotura muscular. O jogador será reavaliado diariamente para determinar a sua disponibilidade para a deslocação a Lecce.

O problema pode também pôr em causa a presença na Seleção. Portugal arranca a qualificação para o Mundial 2026 com uma visita à Arménia, a 6 de setembro, jogando três dias depois na Hungria.

Leão lesionou-se após marcar de cabeça frente ao Bari, possivelmente durante o salto ou na queda. Minutos depois do golo, pediu para ser substituído, sentando-se no relvado de San Siro com uma expressão de dor. Embora não parecesse muito preocupado no banco, deixou o estádio visivelmente a coxear.

Sugestão de vídeo