Raducanu vence graças a treinador de bancada e convida-o para todos os encontros
Durante a primeira ronda contra Mananchaya Sawangkaew, Emma Raducanu teve um início difícil. A britânica deixou-se ficar rapidamente em desvantagem, mas conseguiu recuperar de forma notável. Ao mesmo tempo que reencontrava o seu ritmo, uma voz na assistência encorajava-a constantemente e em voz alta. Por vezes, até com conselhos táticos sobre o seu serviço e a forehand, a pancada de direita.
O apoio pareceu ter efeito. Raducanu deu a volta ao jogo e acabou por vencer de forma convincente por 6-4 e 6-1. Durante a entrevista rápida ainda no court, referiu-se aos incentivos vindos da bancada. Apontou para um adepto que a tinha encorajado ruidosamente e disse que este lhe tinha dado uma nova alcunha: Raddo.
Mas não ficou por aí. A tenista dirigiu-se diretamente ao adepto na bancada e fez-lhe um convite. «Estás convidado para todos os jogos. Avisa-me ou contacta o meu agente», disse Raducanu, visivelmente divertida com o momento.
O adepto é James Bray, de Sydney, que mais tarde contou que tinha ido ao encontro sem um plano pré-definido. «Como australianos que somos, gostamos de abreviar nomes. Raducanu é bastante longo, por isso 'Raddo' pareceu-me lógico», explicou. Nunca esperou que a tenista adotasse a alcunha.
O convite rapidamente teve seguimento. Bray informou que já tinha recebido bilhetes para o próximo jogo de Raducanu contra Anastasia Potapova, a namorada de Tallon Griekspoor. «Claro que não digo que não a isso», reagiu, com entusiasmo.
'Gostei muito deste apoio'
Raducanu também deu a sua própria explicação sobre o momento. «Às vezes, ouves algo da bancada e isso pode acordar-te», reconheceu. «Depende do que é dito, mas gostei muito deste apoio.», acrescentou.
A britânica é há anos uma das mais populares do circuito e esteve recentemente ainda mais sob os holofotes devido a romance não confirmado com Carlos Alcaraz. O seu jogo de abertura em Melbourne desta vez não só lhe garantiu um lugar na próxima ronda, mas também um novo superfã que a continuará a seguir das bancadas.