Gonçalo Feio só perdeu um jogo desde que assumiu o Radomiak
Gonçalo Feio só perdeu um jogo desde que assumiu o Radomiak - Foto: IMAGO

Radomiak de Gonçalo Feio empata na casa do vice-campeão

Romário Baró foi titular na partida diante do Raków

O Radomiak, orientado por Gonçalo Feio, regressou à competição com um empate sem golos (0-0) no terreno do Raków, atual vice-campeão da Polónia.

Numa partida onde faltou o mais importante - os golos -, a melhor ocasião pertenceu aos visitantes e surgiu cedo: aos 13 minutos, o angolano Capita desperdiçou uma oportunidade flagrante, acertando na barra da baliza do Raków.

Romário Baró, antigo médio do FC Porto, foi titular, enquanto Elves Baldé (ex-Sporting e Farense), Vasco Lopes (ex-Aves e Farense) e Maurides (ex-Arouca e B-SAD) foram lançados por Gonçalo Feio ao longo da segunda parte. Do lado do Raków, também houve presença protuguesa, com Leonardo Rocha a entrar aos 59'.

Esta partida marcou a estreia do Radomiak em 2026, depois de 64 dias sem competir, uma interrupção prolongada que se ficou a dever, entre outros fatores, ao adiamento da partida da jornada anterior frente ao Arka, motivado por uma quebra de energia elétrica na região.

Com este empate, o Radomiak mantém-se no 8.º lugar da Ekstraklasa, a apenas quatro pontos das posições de acesso às competições europeias e com menos um jogo realizado.

Desde a chegada de Gonçalo Feio, o Radomiak regista três vitórias, em seis jogos, somando apenas uma derrota neste período.