PSG: Duas assistências de João Neves na estreia e lesão de Gonçalo Ramos
Depois de um ligeiro susto, o PSG, agora sem Kylian Mbappé, estreou-se na Ligue 1 com uma vitória por 4-1 sobre o Le Havre.
Vitinha e Gonçalo Ramos foram escolhas do treinador Luis Enrique para o primeiro onze oficial da época do PSG, mas o campeonato começou mal para o avançado português. Depois de assistir para golo de Kang In-Lee logo aos 3 minutos, Ramos sofreu uma entorse na perna esquerda e teve de sair aos 20 minutos. Foi depois visto na bancada com uma bota estabilizadora no pé.
Gonçalo Ramos quitte Le Havre en béquilles et avec une grosse attelle pic.twitter.com/3cONwv0ueR
— Adrien Chantegrelet (@Adrientp) August 16, 2024
Gonçalo Ramos encontrou Lee Kang-in e está feito o primeiro golo da Ligue 1 🍿#sporttvportugal #futebolnasporttv #Ligue1 #lehavre #parissaintgermain pic.twitter.com/DVOMvwN0q3
— sport tv (@sporttvportugal) August 16, 2024
João Neves começou no banco - Danilo Pereira não foi convocado – e estreou-se de forma oficial pelo PSG ao intervalo, entrando para o lugar de Mbaye, com 45 minutos de sonho.
Quando parecia que ia subsistir o empate, depois de Lloris empatar aos 48, o português brilhou assistindo Dembélé para o 2-1 aos 85 com um cruzamento da esquerda, e Barcola aos 86. O médio ex-Benfica lançou Bradley Barcola no corredor esquerdo, com longo passe, e este abriu caminho no meio de dois defesas para rematar e fazer o 3-1. Kolo Mouani assinou a goleada de penálti aos 90. Aos 55 o Le Havre ainda festejara o 2-1, mas o golo de Casimir foi anulado após análise no VAR.