Daniel Levy a congratular o seu treinador, Ange Postecoglou
Daniel Levy a congratular o seu treinador, Ange Postecoglou - Foto: IMAGO

Presidente do Tottenham explica saída de Postecoglou: «Não é suficiente...»

Daniel Levy afirmou que a vitória na Europa League não bastava para manter o australiano no cargo de treinador dos 'spurs' e apontou à conquista da Premier League e da Champions League

«Não é suficiente». Foi esta a explicação do presidente do Tottenham, Daniel Levy, para o despedimento de Ange Postecoglou, que, apesar do 17.º lugar na Premier League, cumpriu a sua promessa e conquistou o primeiro troféu do clube desde 2008, a UEFA Europa League, para insatisfação de Ruben Amorim no Manchester United.

Numa entrevista à Sky Sports, Levy garantiu que foi «emocionalmente complicado» fazer esta decisão, mas afirmou que o clube pode fazer muito, muito melhor, e que até pode sonhar com o título da Premier League e também da Champions League. Nesta altura, o favorito a suceder ao australiano é Thomas Frank, do Brentford.

«Sentimos que tínhamos de mudar. Tenho uma excelente relação com ele, disse-lhe que sempre será parte da nossa história. Ele e a sua família serão sempre bem-vindos. Foi uma decisão coletiva, não foi uma decisão minha, fazemos tudo juntos», começou por dizer, garantindo que a sua contratação há dois anos não foi um erro, pelo contrário.

«Emocionalmente foi complicado, mas acreditamos que fizemos a escolha correta para o clube. Estou muito grato ao Ange, não me arrependo de o ter contratado. Na sua primeira temporada terminámos em quinto lugar, na segunda conseguimos o troféu e viram toda a emoção no desfile [de celebração]», explicou, apontando à conquista de mais títulos importantes.

«Foi incrível, ganhámos um troféu europeu, mas não é suficiente. É o que ainda não fizemos que é mais importante. Precisamos de vencer a liga, queremos vencer a Premier League, queremos vencer a Champions League, queremos ganhar», finalizou.

Sugestão de vídeo: