Lula da Silva, presidente do Brasil (IMAGO / ZUMA Press Wire)

Presidente do Brasil avisa: «Nem todos podem ser Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Messi»

Lula da Silva pede aposta forte na educação pública

Lula da Silva, presidente brasileiro, defendeu esta sexta-feira uma educação pública forte, para «dar oportunidade a todas as pessoas», uma vez que nem toda a gente terá a possibilidade de sucesso de jogadores de topo do futebol mundial.

«Não é correto aceitar que há pessoas que nascem para ser pobres e não podem estudar. Também não é aceitável acreditar que toda a gente pode ser um futebolista profissional. Nem toda a gente pode ser um Cristiano Ronaldo, um Mbappé, um Messi, um Ronaldo ou um Ronaldinho», afirmou o chefe de Estado brasileiro, nomeado doutor honoris causa pela Universidade Paris 8.

«Temos de acreditar na educação como uma forma de dar oportunidades a todas as pessoas», prosseguiu o presidente do Brasil, acrescentando: «O que me deixa muito feliz é o facto de, no meu país, a filha de uma empregada doméstica poder lutar por um lugar na universidade com a filha de uma família endinheirada. Não queremos prejudicar ninguém. Queremos apenas oportunidades para lutar por lugares em igualdade de circunstâncias.»

Sugestão de vídeo: