Presidente do Barcelona: «Luis Enrique é amado pelos adeptos do Barcelona»
Esta quarta-feira, o Barcelona recebe o PSG num dos jogos mais aguardados da UEFA Champions League.
Antes do jogo, o presidente do Barcelona e o seu homólogo, Nasser Al-Khelaifi, encontraram-se para um tradicional almoço institucional.
Antes do encontro, Laporta abordou vários temas atuais.
«Barcelona contra PSG é um dos melhores jogos que se pode ver na Liga dos Campeões. Queríamos tê-lo visto no ano passado, mas não aconteceu porque não chegámos à final. Espero que seja um grande jogo e que vençamos. Ambas as equipas têm ausências, o que é uma pena, mas não há desculpas», começou por dizer antes de abordar o tema Luis Enrique.
«Luis Enrique é um treinador amado pelos adeptos do Barcelona. Nós gostamos muito dele», afirmou o presidente blaugrana.
Recorde-se que foi Joan Laporta que contratou Luis Enrique para o cargo de treinador da equipa B dos culés em 2008, durante a sua primeira passagem pela presidência do clube.
Favoritismo assumido
O presidente está satisfeito com a visão de Hansi Flick quando diz que o Barcelona é um dos favoritos à conquista da próva milionária.
«Estou mais do que feliz, porque ele vê que a equipa está num nível elevado. Gosto que o nosso treinador acredite na equipa e pense que podemos ter um bom desempenho na Liga dos Campeões. Temos grandes jogadores como Lamine, mágicos como Pedri, mas acima de tudo está a equipa», referiu sobre o assunto.
Joan Laporta comentou ainda as críticas do anterior presidente do clube, Joan Gaspart, ao internacional português Luís Figo
«Figo é membro do Conselho da UEFA e devemos respeitar isso. Ele foi jogador do Barcelona, lembramo-nos das tardes e noites de glória que nos deu. Depois tomou uma decisão, mas a vida continua», concluiu o atual líder máximo dos catalães.