«Lamine Yamal vai jogar contra o melhor lateral-esquerdo do Mundo»
Achraf Hakimi marcou presença em conferência de imprensa, esta terça-feira, na antevisão à deslocação do PSG ao terreno do Barcelona, da segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
O internacional marroquino foi questionado sobre as qualidades de Lamine Yamal e destacou Nuno Mendes.
«Acho que Lamine Yamal vai jogar contra o melhor lateral-esquerdo do Mundo: Nuno Mendes. Acho que é capaz de parar o Lamine, assim como fez com outros avançados semelhantes. Vamos tentar ajudar o Nuno Mendes para não ficar cara a cara com o Lamine, porque sabemos a qualidade que tem», referiu, comentando o seu 6.º lugar na Bola de Ouro, que teve Ousmane Dembélé como vencedor.
«Não acho que seja uma deceção. É bom estar nos 30 melhores do mundo. Ficar em sexto, nunca pensei na minha vida. Penso primeiro nos troféus coletivos. Estou orgulhoso deste sexto lugar e quero continuar a trabalhar para, quem sabe, subir um pouco», atirou.
«Não muda muita coisa, mesmo que sejam jogadores importantes. Temos um plantel forte para vencer o Barcelona. O treinador vai escolher os jogadores que vão jogar e estaremos prontos», apontou.
A questão da sobrecarga do calendário também foi abordada pelo lateral-direito: «Se o PSG jogou muito, é porque chegámos às finais de todas as competições. Espero que façamos isso de novo este ano. Quando estás em forma, jogas melhor e dás um espetáculo melhor. Mas não depende de nós. Se jogámos tanto na época passada é porque estávamos nas finais. Assino já se tivermos de jogar o mesmo número de jogos esta época.»
«Temos um estilo de jogo parecido, queremos manter a posse de bola o máximo possível. Não nos podemos precipitar. A equipa que for mais precisa com a bola irá vencer. Tudo dependerá dos detalhes», rematou.