Presidente do Ajax demite-se: «Não sou cego, nem surdo»
Pier Eringa, presidente do Conselho de Supervisão do Ajax desde março, anunciou, esta quarta-feira, a demissão do cargo, decisão tomada devido à enorme crise que o clube de Amesterdão atravessa desde o início da época.
«Não sou surdo, nem cego perante as críticas. Sei a situação que o Ajax vive e, por essa razão, decidi dar o meu lugar a um novo presidente. Continuarei a apoiar o Ajax como adepto e espero que o desempenho desportivo volte ao nível desejado rapidamente», justificou o dirigente.
Pier Eringa heeft besloten terug te treden als lid en voorzitter van de Raad van Commissarissen (RvC) van AFC Ajax NV. Eringa draagt de komende dagen zijn werkzaamheden over en treedt formeel per 2 oktober 2023 af.
— AFC Ajax (@AFCAjax) September 27, 2023
Antes de Pier Eringa, já o diretor desportivo Sven Mislintat havia deixado o clube e, segundo a imprensa neerlandesa, o treinador da equipa, Maurice Steijn, deverá ser o próximo a cair.
Na última jornada da Eredivisie, o Ajax foi goleado em casa pelo Feyenoord (0-4), num jogo que foi interrompido no domingo e só hoje retomado, e está num muito modesto 14.º lugar, já a 10 pontos da liderança.