Presidente da CBF confirma renovação de Ancelotti: «É perfeito para a seleção brasileira»
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Saud, deu a entender que o selecionador nacional, Carlo Ancelotti, já aceitou a extensão do seu contrato. O italiano assumiu o comando da seleção brasileira há menos de um ano e o seu contrato expira no final do Mundial 2026, no verão, mas a federação local pretende mantê-lo.
«As conversações já estão em curso e ambas as partes estão interessadas. Estamos a fazer algumas alterações burocráticas para continuar a nossa colaboração» disse à imprensa brasileira. «A extensão do contrato antes do início do Mundial 2026 é muito importante para o futebol brasileiro. Sempre disse que acredito em projetos de médio e longo prazo e num trabalho estruturado», acrescentou Saud.
«Ancelotti provou as suas qualidades e competência em pouco tempo, tanto como treinador quanto como pessoa. Ele é perfeito para a seleção brasileira e para a Confederação Brasileira de Futebol. Queremos continuar juntos e dar-lhe mais tempo para se dedicar ao futebol brasileiro», completou o Presidente da CBF.
O ex-treinador do Real Madrid só disputou 8 jogos enquanto selecionador do Brasil, quatro deles particulares - goleou Coreia do Sul (5-0), derrotou o Senegal (2-0), mas empatou com a Tunísia (1-1) e perdeu com o Japão (2-3) -, e quatro deles oficiais durante a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo - vitórias a Paraguai (1-0) e Chile (3-0), empate no Equador (0-0) e derrota na Bolívia (0-1).