Miguel Oliveira vai deixar a Pramac Yamaha, mas ainda quer mostrar serviço este temporada (IMAGO)

Pramac Yamaha decidirá futuro de Miguel Oliveira na próxima semana

Português tem contrato mas época está a correr muito aquém do esperado

Gino Borsoi, diretor da equipa Pramac Yamaha, revelou ao canal oficial do MotoGP que a decisão sobre quem será o parceiro de Toprak Razgatlioglu no próximo ano será tomada nos próximos dias.

Atualmente, os pilotos da equipa satélite da Yamaha são Miguel Oliveira e Jack Miller, mas é certo que pelo menos um deles perderá o seu lugar com a chegada de Razgatlioglu. O português tem contrato para a temporada de 2026, mas o seu desempenho desde o início da época tem sido bastante dececionante, pelo que não está fora de equação que perca a sua posição.

Por outro lado, Miller não tem contrato válido, mas o australiano tem sido regularmente o segundo piloto mais rápido da Yamaha, atrás de Fabio Quartararo. Antes do início do fim de semana do Grande Prémio da Hungria, Miller falou à imprensa e apelou à Yamaha para que o informasse o mais rapidamente possível se permaneceria ou não na equipa. Agora, Borsoi confirmou que a decisão será tomada nos próximos dias, ou no máximo, numa semana.

«Como podem imaginar, não é fácil. Tivemos várias reuniões. Estamos numa situação difícil porque temos de perceber o que será bom para o projeto, mas também temos de pensar no futuro. Por isso, precisamos de mais alguns dias para finalizar tudo. O prazo era há um mês, mas adiámo-lo porque a decisão é difícil. Mas, na minha opinião, saberemos quem será o piloto nos próximos dias», disse Borsoi.