Bayern passa a somar nove pontos na Champions. Foto: Imago
4.º: Bayern - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Potência bávara não deu hipóteses: Bayern goleia Brugge, miúdo faz história

Triunfo por 4-0, com três golos apontados ainda na primeira parte e um recorde batido. Terceira vitória para os bávaros na Champions

Em Munique, Bayern e Club Brugge encontraram-se na 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League e os anfitriões não deram hipóteses. Vitória sem contestação, por 4-0, num jogo que teve dois portugueses nos onzes - Raphael Guerreiro do lado do Bayern (foi lateral-direito) e Carlos Forbs no Brugge - e que ficou resolvido logo na primeira parte.

A jogar em casa, perante os seus adeptos e à procura da terceira vitória na prova milionária, foi sem surpresas que a turma bávara entrou com tudo. Ainda os jogadores belgas estavam a enquadrar-se no ritmo de jogo, já o Bayern marcava. Aos 5 minutos, o menino Lennart Karl resolveu fazer história. Com uma jogada individual formidável e uma finalização com classe, estreou-se a marcar com a camisola dos germânicos, na primeira vez a titular, e tornou-se o jogador mais novo de sempre a marcar pelo Bayern na Champions, assim como o alemão mais novo a faturar na prova, aos 17 anos e 242 dias.

Mas o rolo compressor alemão não ficou por aqui. Apenas 9 minutos depois, o inevitável Harry Kane fez o que faz melhor: marcar golos. Ao segundo poste, encostou um cruzamento de Laimer e fez o 26.º (!) golo na temporada, no 10.º jogo consecutivo a faturar.

A história da primeira parte ficou contada ao minuto 34. Luis Díaz espalhou magia na Allianz Arena e, com um remate sensacional, de fora de área, apontou o golo da noite.

Na segunda parte, a toada continua a mesma. Bayern por cima, Brugge com muitas dificuldades, longe da baliza de Neuer. O jogo, que já não estava equilibrado, ganhou contornos de goleada aos 79 minutos, quando Nicolas Jackson, que estava no sítio certo para desviar um remate de Laimer para a baliza.

Até ao final, nota para a entrada de mais um prodígio do Bayern: Wisdom Mike, de 17 anos, que se estreou na Champions (81').

Terceira vitória, em três jogos, para os bávaros na liga milionária.