Possível sucessor de Amorim gera discórdia: «Se vier, devolvo os meus bilhetes...»
O anúncio do despedimento de Ruben Amorim deu início ao debate sobre a sucessão e vários foram os nomes apontados ao cargo de treinador do Manchester United. Uns mais consensuais do que outros.
Entre aqueles que geram discórdia está, por exemplo, Enzo Maresca, técnico que não resistiu no comando técnico do Chelsea. O nome do italiano foi apontado com uma possibilidade por Paul Scholes no podcast The Good, The Bad and The Football, mas não convenceu Nicky Butt.
«Se Maresca vier — eu gosto dele como treinador, gosto mesmo —, com o seu historial, devolvo os meus bilhetes de época», reagiu o antigo jogador dos red devils. «Não tem estado mal», contrapôs Scholes, o que levou Butt a explicar a perspetiva.
«Percebeste-me mal. Não posso estar aqui a falar da filosofia e do ADN do Manchester United e depois dizer: 'Bem, adorava o Maresca, um tipo ex-Manchester City'. Depois tens o Omar Berrada e o Jason Wilcox», esclareceu.
E completou: «Não me interessa quão sucesso possa existir. Estás a esquecer-te de onde venho. Toda a gente lá é adepta do City. Eu sou adepto do Manchester United e não consigo aceitar isso.»