«Não existem jogos fáceis, mas estamos confiantes e focados»
A Seleção Nacional vai defrontar a Bélgica nos dezasseis avos de final do Mundial Sub-17, esta sexta-feira, e, apesar das dificuldades que a Equipa das Quinas terá pela frente, Duarte Cunha garante que o grupo faz o seu trabalho para ganhar todos os jogos.
«Já sabemos que será um adversário complicado, é uma seleção europeia, não existem jogos fáceis, mas vamos fazer o nosso trabalho: confiantes e focados. Temos agora dois dias para preparar este adversário, o mister ainda nos vai passar os planos detalhados. Nós treinamos bem, fazemos o nosso trabalho, para chegarmos ao dia de jogo e sairmos vitoriosos», afirmou o avançado ao Canal 11.
O mau resultado com a seleção nipónica (1-2) serviu de aviso: «Retiramos do jogo com o Japão o aprender com a derrota, porque sabemos que não podemos perder mais, gastámos essa ficha, tendo agora essa boa pressão connosco. Sabemos que não podemos perder e vamos dar tudo para ganhar.»
Uma vitória sobre a Bélgica leva Portugal aos oitavos de final, onde medirá forças com o vencedor do duelo entre Argentina e México, mas Duarte Cunha prefere não pensar já demasiado à frente. «Se não ganharmos o próximo jogo, não vamos jogar contra eles. O que importa é o jogo com a Bélgica e vamos estar ao máximo nível, para podermos ganhar o jogo», sublinhou.
No plano individual, destacou: «Todos os jogadores gostam de representar o seu país, ainda para mais num Mundial, que tem todas as pessoas a ver. Da nossa idade, é o topo onde o jogador pode chegar, estou sem dúvida no melhor caminho, eu e todos os meus colegas.»
Artigos Relacionados: