Portugal joga no 'Estádio Maldito'

Desde a Seleção de râguebi no Mundial 2007, à de futebol no Europeu 2020 passando por Benfica e Sporting nas competições europeisas, ninguém tem boas recordações do Geoffroy Guichard em Saint-Étienne

Portugal e Austrália defrontam-se no estádio Geoffroy Guichard, Saint-Étienne, conhecida como Cidade do Design. É o mais antigo dos nove recintos que acolhem o Mundial França-2023. Inaugurado a 13 de setembro de 1931, ganhou o nome do empresário francês do ramo da distribuição, dono dos terrenos onde está edificado.

Já foi sujeito a três renovações e foi um dos palcos do França-2007. Então, no jogo da fase de grupos, na estreia de Portugal no campeonato, os lobos foram derrotados pela Escócia por 56-10 (Pedro Carvalho, ensaio, Duarte Cardoso Pinto, pontapé de conversão e penalidade, foram os autores dos pontos portugueses). 

O Caldeirão é um estádio maldito para as cores nacionais e foi madrasto para Portugal no outro jogo de bola (redonda). Um empate no Europeu de Futebol 2020, frente à Islândia e duas derrotas de clubes portugueses: Benfica (novembro de 1967) e Sporting (setembro de 1974), a contar para a extinta Taça dos Campeões Europeus.