Gasly com fotos polémicas em dia de aniversário de Schumacher
Pierre Gasly recorreu às redes sociais para partilhar uma escapadinha aos Alpes, com a namorada, Kika Cerqueira Gomes, mas as fotos que publicou no Instagram acabaram por gerar polémica entre os fãs de Fórmula 1.
As imagens mostravam o piloto com um casaco vermelho da Marlboro numa estância de esqui a 3 de janeiro, no dia do 57.º aniversário de Michael Schumacher, lenda da Fórmula 1 que a 29 de dezembro de 2013 sofreu uma queda enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes franceses, ficando com graves lesões cerebrais.
Uma vez que o histórico piloto alemão usava com frequência o equipamento da Ferrari (com o patrocinador referido) enquanto esquiava, alguns fãs pensaram tratar-se de uma homenagem, no entanto o gesto mórbido levou a críticas nas redes sociais, com muitos a considerarem as fotos «desrespeitosas».
«Não faço ideia de como achou que isto era uma boa ideia», desabafou um utilizador da rede social X. «O esqui arruinou a vida de Schumacher para sempre, por isso como é que alguém chega à conclusão de que deve homenagear o homem a esquiar no dia do seu aniversário e publicar isso nas redes sociais?»
«Muito mau gosto, muito desrespeitoso e inapropriado» foi outro dos comentários, assim como «Não é a melhor escolha, tendo em conta o local onde aconteceu o acidente.»
Schumacher, recorde-se, bateu com a cabeça enquanto esquiava, ficando com lesões cerebrais que obrigam a cuidados permanentes, no entanto as informações ao longo dos anos têm sido escassas, perante os esforços da família em manter o estado clínico em profundo sigilo.