Polémica: adeptos do Botafogo ‘enforcam’ presidente do Palmeiras
Botafogo e Palmeiras, treinados por Artur Jorge e Abel Ferreira, respetivamente, partilham a liderança do Brasileirão e defrontam-se na madrugada de quinta-feira, na 17.ª jornada.
As horas que antecedem o encontro já estão marcadas por um momento polémico, uma vez que adeptos do fogão ‘enforcaram’ bonecos com a cara de Leila Pereira, presidente do verdão, e Ednaldo Rodrigues, líder máximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
⚠️🚨 Dois bonecos enforcados com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues foram colocados no setor visitante do Nilton Santos, onde ficará a torcida do Palmeiras no jogo de logo mais, contra o Botafogo.
— Lance! (@lancenet) July 17, 2024
🎥 Orgbfr#FutebolBrasileiro #Botafogo #Palmeiras pic.twitter.com/hxBYZmeUYj
Nas redes sociais, o Botafogo reagiu e «repudiu as ameaças e atos criminosos» contra Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues.
O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 17, 2024
O Clube tem como… pic.twitter.com/80JWrlOzGG
Refira-se que Botafogo e Palmeiras estão numa 'guerra' deste a última edição do Brasileirão. John Textor, dono do Botafogo, e Leila Pereira têm trocado argumentos. Já Ednaldo Rodrigues processou Textor por «calúnias e difamação», após o empresário ter acusado o presidente da CBF de «corrupção».