Pogacar arrancou a época com um 10.º lugar na primeira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos

Pogacar discreto na estrada, líder na fama

Esloveno começou discreto na primeira aparição oficial da temporada, mas todos quiseram tirar fotografias e pedir autógrafos ao corredor esloveno

Tadej Pogacar (UAE Emirates) terminou em 10.º lugar na primeira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, que marca o arranque da temporada do corredor esloveno.

Após os 138 quilómetros, o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) foi o primeiro a cortar a meta, ao sprint impondo-se em 3h31,34 horas, conseguindo a terceira vitória da temporada, com o mesmo tempo do neozelandês Finn Fisher-Black (Red Bull-BORA-hansgrohe) e do dinamarquês Tobias Lund Andresen (Red Bull-BORA-hansgrohe), segundo e terceiro, respetivamente.

Tadej Pogacar posa com os fãs nos Emirados Árabes Unidos

Os metros finais da tirada entre Madinat Zayed Shams Solar Park e Liwa Palace, eram a subir e Pogacar, campeão do mundo, ainda tentou um ataque, mas acabou ultrapassado pelos homens mais rápidos, terminando no 10.º posto, com o mesmo tempo de Milan.

Tadej Pogacar antes da partida na Volta aos Emirados Árabes Unidos

Ainda assim, o vencedor da Volta a França e da Volta a Itália em 2024 está neste momento a 10 segundos de Milan, que, graças às bonificações, lidera com quatro segundos de avanço sobre Fisher-Black e seis sobre Andresen.

Amanhã, terça-feira, corre-se a segunda etapa, com um contrarrelógio de 12,2 quilómetros, com partida e chegada em Al Hudayriyat Island.