Daniel Podence marcou o terceiro golo do Olympiakos - Foto: IMAGO

Podence sobre o Arsenal: «O objetivo é o mesmo, seja contra o Arsenal ou o Levadiakos»

Jogador português fez a antevisão ao encontro do Olimpyakos frente aos ingleses

O Olympiacos vai a casa do Arsenal para a 2.ª jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. O português Daniel Podence, que está novamente ao serviço dos gregos, foi a voz do clube helénico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Daniel Podence com a camisola do Olympiakos
Daniel Podence com a camisola do Olympiakos

«Será um jogo muito difícil e competitivo, com um ritmo bastante elevado. Existem pontos complicados, especialmente nas bolas paradas. Será muito difícil para nós e para eles. Penso que nos preparámos para os enfrentar e fazer um bom jogo aqui.», começou por dizer o atleta luso.

Quando perguntado pela boa história do Olimpyakos no Emirates com treinadores e jogadores portugueses, Podence referiu que espera também ele conseguir ser protagonista em Londres. «Sempre tivemos muitos futebolistas portugueses. Conseguimos isso. Já jogámos a este nível outras vezes. Talvez seja uma boa oportunidade para o fazer novamente.», referiu.

Relativamente ao Arsenal, não mostrou preocupação extra:« Claro que para os futebolistas é muito bom e eles querem jogar contra as melhores equipas e os melhores. É importante jogar contra equipas assim. É um clube enorme com grandes jogadores. O nosso objetivo é sempre vencer, seja a jogar contra o Arsenal ou contra o Levadiakos. A minha opinião é que a equipa joga muito rápido, tem um ritmo elevado. Eu também joguei aqui com o Wolves. Teremos de fazer um jogo inteligente e conseguir aproveitar as vantagens que nos surgirem.»

Daniel Podence venceu a Liga Conferência no Olympiakos (IMAGO / ZUMA Press Wire)

Podence que já tem experiência de Premier League, e até já marcou no estádio onde vai atuar quarta-feira, revelou que na Grécia existem aspetos que em Inglaterra não sentia da mesma forma: «O campeonato inglês é o melhor do mundo, porque tem este ritmo rápido. É difícil encontrar outros campeonatos com um ritmo tão elevado. Esta é a grande diferença que enfrento. Jogar no Olympiacos, em comparação com a forma como jogava no Wolves, tem diferenças muito grandes. Jogamos de forma diferente no Olympiacos, porque aqui queremos vencer em todo o lado. Esse é o meu objetivo. Esta é a grande diferença que encontro. No Wolves, os jogos eram muito exigentes e muito rápidos, mas agora com o Olympiacos temos de vencer em todo o lado.», concluiu o português.