Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal - Foto: IMAGO

Arteta rendido a Gyokeres: «Não mostrou frustração em momento algum»

Treinador do Arsenal elogia capacidade mental do adversário após o quarto jogo consecutivo sem marcar

Mikel Arteta continua a depositar muitas esperanças em Gyokeres, que ainda não mostrou a proficiência ofensiva que teve no Sporting. Em conferência de imprensa, o técnico do Arsenal destacou a mentalidade do avançado após ganhar um penálti contra o Newcastle, que o VAR acabou por reverter (com alguma polémica à mistura, já que o guarda-redes adversário tocou no sueco).

«Adorei. Adorei a forma como ele reagiu. Ele aceitou, não mostrou frustração em momento algum. Eu disse-lhe que algumas decisões [arbitrais] seriam a seu favor, outras não, que ele se deveria levantar, que muitas vezes teria dois ou três jogadores ao seu redor, que a bola estaria no ar e que muita coisa iria acontecer.»

Gyokeres completou 90 minutos frente ao Newcastle, somando apenas um remate enquadrado, mas Arteta acredita que o jogador merecia ter chegado ao golo. «Ele esteve muito envolvido no ataque. É uma pena que ele não tenha marcado um golo no final, porque, na minha opinião, ele merecia-o totalmente.»

«Mas adorei a reação dele, adorei a forma como ele lidou com a situação emocionalmente e também porque ele esteve envolvido em muitos momentos perigosos que ele mesmo criou», acrescentou.

Após abandonar o Sporting, Gyokeres foi titular em todos os jogos que fez pelo Arsenal na Premier League e na Champions League, somando três golos em oito partidas no total.

O Arsenal que recebe esta quarta-feira o Olympiakos na 2.ª jornada da fase de liga da prova milionária.