Gerard Piqué, presidente do Andorra
Gerard Piqué, presidente do Andorra - Foto: IMAGO

Piqué arrisca castigo muito pesado após ameaças ao árbitro

Ex-Barcelona e presidente do Andorra intimidou a equipa de arbitragem no túnel e a polícia até teve de o afastar, resultando num processo disciplinar

Gerard Piqué foi alvo de um processo disciplinar pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), após a polémica com a equipa de arbitragem no final da partida com o Mirandés (1-1), e arrisca um castigo muito pesado.

Segundo a imprensa espanhola, o presidente do Andorra pode ser suspenso, no máximo, até 12 jogos, devido ao seu comportamento no último sábado: intimidou e insultou o árbitro no túnel, tendo até de ser afastado pela polícia.

Segundo consta no relatório de Alonso de Ena Wolf, Piqué, Jaume Nogués (diretor desportivo) e Carles Manso (diretor da equipa) utilizaram expressões ofensivas, e não só, o que levou o Comitê Disciplinar a aplicar medidas.

«Piqué aproximou-se de um dos assistentes, a gritar e num tom intimidatório, fazendo observações acerca das decisões da equipa de arbitragem. Jaume Nogues e Gerard Piqué fizeram objeções ao árbitro em tom ameaçador. Jaume Nogues disse: ‘Que vergonha, não têm vergonha?’. Teve de ser retirado pela polícia», pode-se ler no relatório.