Pepe pode conquistar 28.º título: «A Taça de Portugal é sempre especial»
Pepe parte para a final da Taça de Portugal com a possibilidade de conquistar o seu 28.º título - tem 18 troféus nacionais e 9 internacionais. Apesar de ostentar um palmarés riquíssimo, o capitão do FC Porto não desvaloriza esta final frente ao SC Braga.
«A Taça de Portugal é sempre especial. É uma taça importante no país, para o clube e jogadores. Estamos a trabalhar forte com o intuito de poder dar mais uma alegria aos adeptos do FC Porto», afirmou o capitão dos azuis e brancos em declarações prestadas à RTP, afastando a ideia do caminho de 11 vitórias seguidas que os dragões trazem permita projetar, desde logo, um triunfo: «Não vou por aí. Trata-se de um jogo especial, uma final da Taça de Portugal, espero que a minha equipa e os meus companheiros estejam bem nesse dia, alegres e felizes de poderem disputar uma Taça como esta.»
Pepe manifesta a convicção de que está em todas as partidas como se fosse a última, condição acentuada por um cartão de cidadão que confirma 40 anos de idade. «Para já, não é para arrumar as chuteiras. Será como um último jogo porque se trata de uma final. Vou dar o máximo de mim para ajudar companheiros e clube. Nunca se sabe o dia de amanhã. Procuro ser feliz no que faço e em dar o máximo em todos os aspetos. Tento viver da melhor maneira possível, dentro daquilo que é a minha paixão e o querer dar alegrias aos adeptos do FC Porto.