Ekitike, jogador do Eintracht Frankfurt - Foto: IMAGO

Mercado: onde há Chelsea há dinheiro e avançado pretendido custa 100 milhões

Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt, está no radar dos londrinos

O Chelsea procura um avançado e voltou as suas atenções para Hugo Ekitike (22 anos), do Eintracht Frankfurt. O problema é a quantia pedida pelos alemães: 100 milhões de euros!

O Chelsea cumpriu o seu objetivo a nível interno, terminando a Premier League na 4.ª posição, lugar que garante a participação na próxima edição da UEFA Champions League - e ainda vai jogar a final da UEFA Conference League.

Para levar a equipa ao nível seguinte, a direção tem dois grandes alvos para este verão: um avançado e um extremo direito.

Na lista dos londrinos encontra-se Hugo Ekitike, o avançado que acaba de concluir a melhor temporada da sua carreira, com 22 golos e 12 assistências num total de 48 jogos.

Um possível obstáculo à transferência é o valor pedido pelo Eintracht Frankfurt. Os alemães, também apurados para a Liga dos Campeões, querem 100 milhões de euros. O único aspeto positivo para o Chelsea é que os alemães mostraram-se flexíveis quanto ao pagamento desse valor, dispostos a aceitar várias tranches.

As alternativas dos blues são Benjamin Sesko (21 anos, RB Leipzig) - que também interessa ao Arsenal - e Liam Delap (22 anos, Ipswich) - que está na mira do Manchester United, escreve o The Athletic.

No Chelsea depois de ter recusado Newcastle?

Na época 2021/2022, Hugo Ekitike, então com 19 anos, impressionou com a camisola do Reims, com 10 golos em 24 jogos no campeonato.

O Newcastle insistiu na sua contratação em janeiro de 2022, tendo chegado a acordo com o Reims, mas o jogador recusou à última hora a mudança para Inglaterra. No final, Ekitike acabou por ir para o PSG, onde o rendimento foi dececionante: 4 golos e 4 assistências em 33 jogos.

Chegou a Frankfurt a 1 de fevereiro de 2024, e na temporada que agora terminou registou estatísticas que o colocaram no radar dos grandes clubes europeus.

Sugestão de vídeo: