Pedro Gonçalves: «Antes do Benfica e V. Guimarães não dormia bem...»
Pedro Gonçalves numa conversa mais descontraída e com momentos de diversão. O avançado dos leões foi convidado especial do programa Ar Livre, conduzido por Salvador Martinha no YouTube, no qual deu conta de alguns dos principais momentos da época que conduziu o Sporting à conquista do bicampeonato.
«Agora já durmo melhor. Antes do Benfica e Vitória de Guimarães não dormia bem, estava mais ansioso e neste jogo, na final da Taça de Portugal, isso já não aconteceu. Somos um clube grande, temos de lutar sempre pelo campeonato, e é normal existir essa ansiedade», disse, procurando, depois, detalhar a forma como habitualmente remata, os chamados... passes para a baliza.
«Foi sempre assim. Parece que não tenho jeito nem força. Sempre foi assim. Senti que a minha potência não era tão forte a atirava mais em jeito. Ou foge do guarda-redes ou dizem que não tenho força e vai sempre para os guarda-redes. Onde aponto? Sempre para o poste (risos)», disse.
Mais curiosa foi a forma como detalhou o golo diante do Vitória de Guimarães, momento decisivo para a conquista da vitória diante dos minhotos.
«O último golo ao V. Guimarães foi sem querer. Peguei na bola e foi para ali. Não queria meter naquele lugar. São os movimentos que fazemos e acabou por levar aquela trajetória. Sai para onde tiver que sair. Para mim era acertar na baliza (risos)», contou.