Pavel Bittner: «Ainda há uns dias tive a minha primeira volta profissional...»
Não são muitos os que se podem gabar de bater Wout van Aert em sprint, mas Pavel Bittner pode já que esta quarta-feira foi mais rápido do que o poderoso belga para ganhar a 5.ª etapa da Vuelta e no final ainda nem acreditava que era o vencedor do dia.
«É inacreditável. Foi apenas há uns dias que tive a primeira vitória profissional, por isso, ganhar agora a primeira na Vuelta... Bem, ainda nem acredito», começou por dizer. E é verdade. A 5 de agosto o corredor de 21 anos estreou-se no degrau mais alto do pódio na 1.ª etapa da Volta a Burgos e quatro dias depois voltava a conhecer o sabor da vitória.
🎙️🏆 Pavel Bittner - @dsmfirmpostnl
— La Vuelta (@lavuelta) August 21, 2024
"It’s unbelievable! I mean, only a few weeks ago, I got my first pro wins so to win in my first La Vuelta, I still don’t believe it."
"Es increíble. Hace sólo unas semanas, conseguí mis primeras victorias profesionales. Ganar en mi 1ª… pic.twitter.com/uKGwcHepG7
«Derrotar o Wout van Aert, um dos melhores sprinters de longa distância no mundo, é surreal. Disse aos meus companheiros que podíamos ganhar. Quando surgiu a oportunidade, dei tudo, a todo o gás», assegurou.
Wout van Aert admitiu que Bittner foi o justo vencedor na «batalha mano a mano» e lamenta que tenha começado o sprint «muito cedo».
«Fiz o que tinha em mente, mas estava bastante confuso com algumas sombras», justificou assim o início do sprint. «No calor do momento, é muito fácil cometer alguns erros. Acho que foi essa a diferença, por isso foi um erro bastante caro», confessou.