Paulo Fonseca e Rafael Leão - Foto: IMAGO

Paulo Fonseca: «Theo e Leão têm de compreender se pensar que não precisam de jogar»

Treinador do Milan falou da relação com os jogadores, já depois de ter recusado existência de polémica com os mesmos

Paulo Fonseca registou este sábado a primeira vitória com o Milan na Serie A, ao derrotar o Veneza por 4-0, numa partida em que Rafael Leão e Theo Hernández foram titulares, ao contrário do que aconteceu no empate dos rossoneri frente à Lazio. Depois do encontro, o treinador português defendeu as escolhas que fez nessa partida e referiu que tanto o português como o francês «têm de compreender» as decisões que faz.

«Temos de gerir tudo o que acontece com tranquilidade e equilíbrio. As escolhas que faço são sempre para o melhor da equipa. Se considerar que Theo e Leão não precisam de jogar, então eles têm de o compreender, como já o fizeram», começou por dizer, aos microfones da Sky Sport italiana.

«Eles são certamente jogadores importantes e voltaram a mostrá-lo. É normal nem sempre concordarem [com as escolhas], tal como acontece numa família, mas o bem da equipa está em primeiro lugar», reforçou.

Recorde-se que tanto Theo Hernández como Rafael Leão foram criticados por ficarem afastados da restante equipa, durante a pausa para hidratação no encontro do Milan contra a Lazio (2-2). Paulo Fonseca, contudo, já tinha rejeitado que existisse tensão com os jogadores.