Paulinho festeja pelo Toluca
Paulinho festeja pelo Toluca - Foto: IMAGO

Paulinho pisca o olho à Seleção: «Seria incrível, estando no México, jogar um Mundial»

Avançado do Toluca sagrou-se melhor marcador da liga mexicana pela terceira vez

Paulinho, melhor marcador do Toluca, campeão do Apertura 2025, no México, piscou o olho a Roberto Martínez, garantindo estar sempre disponível para representar a Seleção de Portugal.  

«Enquanto jogar, estarei disponível para a Seleção. Acho que estou pronto para isso com o que estou a fazer no Toluca, estou pronto para ajudar. É preciso ir com muita ambição para ganhar o Mundial, mas o Mundial tem equipas muito boas, então o importante é começar bem o primeiro jogo. Se for com o Cristiano [Ronaldo], melhor ainda», referiu o ex-Sporting, que se sagrou melhor marcador da liga mexicana pela terceira vez, em declarações à imprensa mexicana. 

O avançado trocou o Sporting pelo Toluca em 2024/2025 e assume que seria especial vestir a camisola de Portugal no Mundial, que terá o México como um dos organizadores – Estados Unidos e Canadá são os outros dois. 

Paulinho festeja golo pelo Toluca
Paulinho festeja golo pelo Toluca

«Seria incrível, estando no México, jogar um Mundial pelo meu país aqui. Acho que os astros estão a alinhar-se, seria muito bonito para mim, especial, também pelo que o México me deu, mas vamos ver se se concretiza», referiu, destacando Cristiano Ronaldo e a possibilidade de jogar com ele na Seleção. 

«Cristiano Ronaldo mudou a história do futebol português. Além disso, talvez esta seja a melhor geração de jogadores em Portugal, por isso é complicado, há muitos bons jogadores, mas estou pronto para o dia em que me chamarem», afirmou. 

«Temos presentemente três opções – o Paulinho, que está a ser muito constante e está a jogar muito bem, o André Silva, que está a fazer muito boa temporada no Elche, e temos o Fábio Silva, que está no Dortmund e já esteve com a Seleção», foram as palavras de Roberto Martínez na última terça-feira, a propósito de pontas de lança que não têm estado no grupo. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos têm sido as opções habituais.

O Mundial disputa-se entre 11 de junho e 19 de julho e Portugal já carimbou o passaporte para a fase final.