Pablo Rosario e o FC Porto: contactos pararam há mais de três semanas
O nome de Pablo Rosario voltou à órbita do FC Porto nesta última semana, primeiro por conta das declarações do treinador do Nice, que frisou o interesse dos dragões no médio, e também pelas notícias que dão conta de uma tentativa de desvio por parte dos azuis e brancos, numa altura em que o jogador parece ter as malas feitas para rumar ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Contudo, ao que A BOLA conseguiu apurar, o FC Porto não está mais perto de assegurar o internacional dominicano. Pelo contrário. As informações recolhidas pelo nosso jornal apontam no sentido de um afastamento entre as partes, até porque os contactos entre a SAD portista e o Nice, assim como com o entorno de Rosario, pararam há mais de três semanas.
Numa primeira fase, o FC Porto abordou o Nice com vista a uma investida pelo centrocampista de 28 anos, mas a avaliação monetária feita pelos dois clubes foi bastante díspar. Sem cedências de parte a parte, houve um afastamento e, nesta fase, os dragões consideram que as hipóteses de ocorrer uma aproximação são parcas.
Quer isto dizer que só perante um volte-face inesperado Pablo Rosario poderá voltar a entrar nas contas de Farioli — que pretende mais um médio com características defensivas — para esta temporada.