Carlos Alcaraz e Jannik Sinner
Carlos Alcaraz e Jannik Sinner - Foto: IMAGO

Um autêntico Euromilhões: a fortuna que Sinner e Alcaraz ganharam em 2025

Domínio da dupla na temporada vai para além dos courts e acentua diferenças para o resto da competição

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz dominaram por completo o circuito masculino do ténis mundial em 2025, num domínio que se estende também além courts.

É que a dupla termina o ano com um total combinado de 33 milhões de euros arrecadados em prémios de jogo: Sinner ganhou aproximadamente 16,58 milhões de euros, Alcaraz ligeiramente menos, 16,32 milhões.

Para se marcar diferenças, o terceiro classificado na lista é Alexander Zverev com apenas... 5,2 milhões de euros arrecadados ao longo da temporada.

Alcaraz termina o ano como número um do mundo, e com mais oito títulos no currículo, entre eles dois Grand Slams: Roland Garros e US Open.

Jannik Sinner, por seu turno, venceu menos dois troféus em 2025, seis, mas além de também ter ganho dois Grand Slams – Open da Austrália e Wimbledon –, festejou também nas ATP Finals e vai passar o ano como número dois do ranking ATP.

Dos quatro Majors de 2025, de resto, três foram decididos pela dupla Sinner-Alcaraz: Roland Garros, Wimbledon e US Open. O único que não teve um dos dois foi o primeiro, o Open da Austrália, quando Jannik bateu Novak Djokovic.