Trocou o Barcelona pelo Al Nassr motivado por Ronaldo e não se arrepende
Iñigo Martínez não esconde a felicidade por ter rumado ao Al Nassr. O internacional espanhol, em declarações aos canais de comunicação oficiais do clube saudita, explicou porque não rumou ao Barcelona e trocou de continente: «É a primeira vez que saio da minha zona de conforto e estava ansioso por isso. Queria competir nesta liga e ter esta experiência fantástica.»
Martínez explicou que a mudança «entusiasmante» para a Arábia Saudita permite-lhe «continuar a competir ao mais alto nível» e «tentar ganhar todos os títulos possíveis». O defesa central de 34 anos não escondeu a influência de Cristiano Ronaldo na decisão que tomou no último verão.
«Tive a oportunidade de jogar contra ele em muitos jogos. Era difícil pará-lo. Mas poder partilhar o balneário com ele... nem toda a gente tem essa a oportunidade», admitiu Martínez, que foi adversário de Ronaldo na Real Sociedad e no Athletic Bilbao, entre 2011 e 2018.
Martínez e Ronaldo reencontraram-se sete anos depois, agora como colegas de equipa, e o defesa espanhol não esconde a satisfação: «Ter a oportunidade de tê-lo do meu lado e lutar com ele por títulos é algo que me motiva e me entusiasma. Estou feliz neste grande clube com os melhores jogadores do mundo.»